Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Andaluzia

Lá fora está a chover, que maravilha, ouço as bátegas a bater nas janelas, e interrogo-me se sexta-feira choverá também. Isto, porque sexta-feira, pelas 8h e 30m, parto de mota rumo a Córdoba, na Andaluzia, para mais um dos meus passeios moto turísticos. Por certo o último grande passeio deste ano. Na incerteza do estado do tempo, mais não me resta que preparar todo o equipamento de chuva. Se necessário, apenas tenho que o vestir. Venha chuva que boa falta faz. Os campos agradecem, nós também.
Córdoba é uma cidade média, com um núcleo antigo que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. "Descobri-la-ei" e dela falarei.
Domingo, no regresso, jantarei em Sevilha, cidade que já visitei por várias vezes, e onde quero assistir a um show de dança e canto, de sevilhanas e flamenco. É um espectáculo fabuloso. Dormirei em Sevilha, aliás o hotel já está reservado e pago, tal como em Córdoba.
Segunda-feira estarei de volta a Santo André para quarta-feira viajar de novo, de carro, até Penamacor, no gozo de mais uma merecida folga. Dia 5 de Dezembro, sábado, espera-me uma jantarada com os nascidos em 61 do século passado. Fui um dos mentores da ideia de realizar uma jantarada convívio anual. Ironia do destino, por motivos inadiáveis e alheios à minha vontade, faltei o ano passado. Este ano, não posso, não quero faltar.
Quero viver todos estes pequenos, mas belos momentos da vida.
Zé Morgas

2 comentários:

  1. Boa viagem amigo.Diverte-te á brava aí pelas espanhas.Bom regresso á Pátria Mãe e boa jantarada com os de 61.
    Prepara o "rancho" para depois(pró ano) com os guerrilheiros de 78 em ota.
    Grande abraço.

    Matos Martins de Matosinhos.

    ResponderEliminar
  2. Sempre me saíste um perigoso hedonista, Zé Morgas...

    ResponderEliminar